WordPress MU - Multiple Users

Posted by Postado por TECNOLOGIA EM APLICAÇÕES On 12:33

Por José Renato - ( ph4h0k )

O WP-MU ou MUWP (Wordpress Multiple Users ), Para pronunciar, você pode fazer como a maioria e ir com o simples “Eme Ú”; pode pagar de bacana e falar como a Automattic queria que fosse, “Mew”; ou ainda se quiser parecer engraçado, pode falar “Muuu”.

O Wordpress MU é uma versão do Wordpress modificada para gerenciar vários blogs. Segundo os desenvolvedores da aplicação, o código-fonte original do Wordpress compõe entre 95% e 99% do MU. A versão modificada contém apenas alguns módulos extras, responsáveis pela virtualização dos blogs. Não há limites para o número de blogs ou de usuários na plataforma MU.


O painel de controle do MU é muito parecido com o do Wordpress. A maior diferença está no atalho para a área de blogs. É nela que o administrador cria e edita as propriedades dos blogs gerenciados pelo MU. A criação de um blog é extremamente simples. Basta fornecer três informações: diretório, título e e-mail do administrador.

Depois de criar um blog, o administrador pode editar suas propriedades. Além de acrescentar plug-ins e temas, é possível editar permissões de comentários, configurações de dia e hora e recursos de spam, entre outras opções.

Talvez a melhor maneira de começar a explicar o WordPress MU seja com a frase que está na capa da página oficial: “Já imaginou poder rodar centenas de milhares de blogs em uma única instalação de WordPress?” O negócio é exatamente esse. Você instala uma vez, basicamente do mesmo jeito que instalaria o WordPress comum, e esse vai ser o seu “site mestre”. Você continua com todas as funcionalidades que já está acostumado, mas ganha umas extras, as exclusivas do MU, que vão servir pra você controlar a sua “rede de Blogs”.


Descrição do fabricante:

O Wordpress MU é desenvolvido em regime de código aberto. Entre as empresas que usam a plataforma estão o jornal francês Le Monde, a Universidade de Harvard e, no Brasil, o Blig, serviço de blogs do portal iG. Mas o cliente mais famoso do Wordpress MU é o próprio Wordpress.com. O serviço usa a plataforma MU para gerenciar os milhões de blogs hospedados em seus servidores. Algumas empresas apoiam o desenvolvimento do Wordpress MU. Entre elas estão a Automattic, responsável pelo Wordpress.com, e a Incsub.

Para quem quer gerenciar vários blogs com uma única instalação e adora configurar servidores e otimizar PHP não poderia recomendar ferramenta melhor

Ai galera em breve vou estar postando aqui um vídeo de instalação do WP-MU .



WordPress MU 2.7 pt_BR
Baixe a tradução do WP MU 2.7. Faça o Download já!





Fonte: http://mu.wordpress.org, http://www.wordpress-br.com, http://info.abril.com.br